População Carcerária Brasileira (gráficos estatísticos) 21

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


About these ads

  1. Estes dados são assustadores. EM muito breve, teremos 1 milhão de presos.
    O que o Estado está ou fará em relação a isso.Só prender não resolve o problema da segurança.

    Fiquei preocupado.

    Parabéns pelo Blog. Muito informativo

    Arlindo

  2. Gostaria, se possivel, ser encaminho a fonte desses dados.
    Estou fazendo TCC e me seria de grande valor esses dados!
    Deste ja, Obrigado.

    Raniere Rodrigues da Silva

  3. bom dia , sou academica de serviço social gostaria de saber se vocês tem disponivel em graficos a população carcerária feminina no brasil e nos estado. servirá para o meu tcc, agrdeço desde já por sua contribuição.

    • Josiane não tenho este gráfico. Mas os dados referentes a população carcerária feminina pode ser encontrada no link que postei na resposta ao colega Raniere.
      Lá vc pode fazer o apanhado das informações dos últimos anos à nível nacional e em todas as unidades da Federação.
      Qualquer dificuldade. Me procure que estarei a disposição para auxiliá-la

      Um abraço

      George Hamilton

  4. Olá George,
    Sou estudante de Direito e sua admiradora.
    Estou fazendo um trabalho sobre sistema carcerário no Brasil. Gostaria de enriquecer meu trabalho com uma esplanada sua sobre o assunto.
    Muito obrigada!

    • Agradeço Lucineide.
      Para vc ter uma visão da caótica situação do nosso sistema penitenciário, sugiro que vc pesquise pelo Google o trabalho realizado pelo CNJ nos “mutirões carcerearios”
      Neste Blogue disponibilizei o relatório do mutirão em alguns Estados. Se vc não encontrar, envio os que eu tenho para vc (Pernanbuco, Acre, Amzaonas, Paraná, Goias, e Minas Gerais)
      Um abraço
      George Hamilton

  5. Olá,,,de fato esse trabalho estatístico, é de suma importancia, pois no Brasil, temos pouca ou nenhuma informação que deveriam nortear as politicas em geral. Não encontrei dados sobre paises da Europa, exceto a Russia com o dobro da nossa população carcerária. Em comparação com os EUA, com 2,310.000 presos, o que significa 0,77% de uma população de 300 milhões de habitantes, o Brasil. que tem 473 mil ou seja menos de 0,25% de 190 milhões.
    Não estaria ai explicado o motivo de tanta violênvia urbana que sofremos. se tivássemos o mesmo percentual Americano deveríamos ter uma população carcerária de 1.468.000 presos, o que deixaria nossas cidades com muito mais segurança. Temos mais de 170 mil mandatos a serem cumpridos. por que o Brasil não privatiza as penitenciárias ?, o custo de um preso no Brasil. é cerca de R$2000,00 por mes. qualquer um sabe que esse custo não chega ao preso…e isso cairia significativamente se uma parte desses presos estivessem em prisões privatizadas, e sei que encontraríamos vários empresários interessados em contruir esses presídios. Entendo que essa possibilidade deva ser discutida imediatamente por nossos politicos, em todas as esferas, pois hoje somos alvo fácil dos bandidos que vivem soltos e impunes.

  6. Muito obrigado pelas informações aqui postadas e pelo link disponibilizado, sou engenheiro e estou trabalhando em uma idéia, e desenvolvendo um plano de “negócio” (não viso retorno financeiro algum), para tentar reduzir a médio/longo prazo nossa população carcerária levando educação (escolaridade) aos presos e os qualificando para o mercado trabalho, o plano se apresentando viável eles poderiam sair do presídio escolarizados, empregados e, quem sabe, até com uma moradia digna através do trabalho realizado enquanto presos. O objetivo é oferecer um bom suporte para não voltarem à criminalidade.

  7. Olá George! Realmente muito interessante e assustador essas estatísticas. Estou fazendo minha monografia sobre o sistema penitenciário brasileiro e gostaria de saber se você tem algum site para me indicar pois necessito de informações mais atuais.
    Agradeço desde já!
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s