Federer conquista Paris e seu 14o Grand Slam Resposta

0607_todostitulos.jpg

Roger Federer tornou realidade neste domingo seus dois maiores sonhos: conquistou Roland Garros pela primeira vez com vitória inquestionável na final sobre Robin Soderling e igualou a marca de Pete Sampras com o 14º troféu de Grand Slam. Empurrado pela torcida, o número 2 do mundo dominou o embalado sueco na decisão e triunfou com o placar de 6/1, 7/6 (7/1) e 6/4, em 1h55.

Federer também se tornou o sexto tenista da história do esporte a vencer os quatro Grand Slam e se juntou à seleta companhia de Fred Perry, Don Budge, Rod Laver, Roy Emerson e Andre Agassi. Até então, o feito havia sido negado especialmente devido a Rafael Nadal, que derrotou o suíço nas últimas três finais do Aberto da França. Desta vez, porém, o espanhol não passou das oitavas-de-final em Paris, eliminado de forma surpreendente por Soderling.

O tenista da Basiléia igualou também Ivan Lendl no número de decisões disputadas de Grand Slam, com 19. Federer se fez presente em 15 das últimas 16 finais de torneios major, a maior série da história. Seu desempenho em eventos deste porte, aliás, é muito superior ao de Sampras em termos gerais: o suíço ganhou o 14º troféu no seu 40º Slam disputado, já o norte-americano chegou a tal número no seu 52º torneio.

Fonte: Tenisbrasil (http://www2.uol.com.br/tenisbrasil/index.htm)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s