Michael Jackson – O “Rei do Pop” Resposta

Michael_JacksonEm 16/08/1977,  dois dias antes do meu aniversário de  8 (oito) anos, vi no “enorme” televisor (como tudo parece grande quando somos criança!!) preto e branco que ficava na pequena sala da casa de meus avós paternos, a notícia que Elvis Presley havia morrido. Na ocasião, não sabia quem era nem o que fazia. E tampouco, compreendia a grandeza que ele representava no cenário artistico mundial.  O curioso é que após este fato, passei a interessar-me, pedindo ao meu pai que comprasse um disco (bolachão de vinil) deste cantor. Resultado, passei a ser um novo e fiel admirador do “Rei do Rock”. Hoje, quando escuto suas músicas, retorno ao passado e revivo minha saudosa infância.

No mês de dezembro de 1980, mais precisamente no dia 08, o Jornal Nacional anunciava o assassinato de John Lennon. Tal qual acontecera com Elvis, descobri após esta tragédia a música e o grupo que mais embalou a “minha vida” (e continua): os Beatles.

Hoje, 25 de junho, deixou este mundo aquele que é considerado o terceiro maior ícone da indústria fonográfica em todos os tempos, Michael Jackson. Vítima de uma parada cardíaca em sua casa e com apenas 50 anos de idade.

Diferentemente do que ocorreu com Elvis e Lennon, não seria a partir de agora, com sua morte, que passaria a buscar, conhecer e apreciar suas obras. Jackson foi o “Rei dos anos 80”. Como esquecer de “Ben”, “I’ll Be There”, “Billie Jean”, “beat it”, “Thriller”, “Will You Be There”, e várias outras.

O Mundo da música ficou menor.  Jackson, tal qual  Elvis e Lennon, foi um cometa que passou no plano físico deste mundo por um curto período de tempo (Elvis 42, Lennon 40 e Michael 50), mas cujo brilho permanecerá visível para muitas gerações.

DESCANSE EM PAZ


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s