
Desembargador Aristóteles Lima Thury
Em uma eleição acirrada, no último dia 03/07 o Desembargador Aristóteles Lima Thury foi eleito o novo presidente da Associação dos Magistrados Amazonenses (AMAZON). O pleito contou com a participação de 205 eleitores.
Com os votos de 204 magistrados (contra 201 dados ao candidato Carlos Zamith Junior), Thury a partir da segunda quinzena de agosto conduzirá o “timão” de uma entidade de classe que vem sendo criticada pelo completo estado de “inação” na defesa dos interesses de seus associados.
Comemorando a vitória o novo presidente prometeu resgatar os direitos, a auto-estima e a credibilidade dos magistrados amazonenenses.
Do outro lado, embora não tendo vencido (ainda) a disputa para a presidencia da AMAZON o colega Carlos Zamith registrou a confiança de 50% dos magistrados votantes. Fruto do respeito e admiração que possui entre os membros da Magistratura.
Destaco as excelentes propostas apresentadas pela chapa “Democracia e Justiça” que se implementadas pela nova Direção trarão grandes benefícios para a classe, tais como: a) assento e voz em todas as reuniões administrativas do TJAM; b) participação na discussão orçamentária da Corte; c) criação de cargos de assistente judiciário no interior e de assessores para os Juízes de Direito dos Juizados Espaciais da capital; d) buscar a criação de novas varas na capital e vagas de Desembargador com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional de nosso Estado; e) buscar convênnios de saúde, farmácias, faculdades, colégios, companhias aéreas, etc f) criar uma cooperativa de crédito dos Magistrados; dentre outras.
SUCESSO PROFESSOR THURY.