Amazonense de 18 anos (Julio Lins)  concorre á prêmio internacional de estudante do ano pelo “Students for Liberty” Resposta

“Depois de ganhar visibilidade por liderar grupos pró-liberdade em Manaus e pelo Brasil, o estudante amazonense da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Julio Lins, ganhou notoriedade e este mês concorre com jovens estrangeiros ao prêmio “Student of the Year” – (Estudante do Ano), que acontecerá no dia 27, na Conferência do “Students For Liberty” – (Estudantes pela Liberdade), em Washington D.C. A votação encerrou nesta sexta-feira, dia 12/02/2016.

Júlio revela que não esperava ser indicado e recebeu a notícia da possível premiação como uma surpresa. “Não me inscrevi em nada. Fui, para minha surpresa, inscrito pelos “Estudantes Pela Liberdade”, secção brasileira do “Students for Liberty”. Fiquei extremamente surpreso e contente”, explica. Ele afirma que o prêmio é importante porque representa o reconhecimento da luta de uma nova geração de jovens contra o populismo. “Caso ganhe, acredito que o trabalho que venho realizando ganhará proporções não só nacionais, quanto internacionais”.

Na disputa pelo prêmio também estão Anna Shnaidman (Hebrew University of Jerusalem), Cory Massimino — Seminole State College (USA), Fernando Moreno — Universidad Santa María (Ecuador) e Louis Lo — University of Hong Kong (Hong Kong).
 

Engajado na luta pela liberdade e motivador de inúmeros estudantes, que desejam ver o País prosperar com uma carga tributária menor, menos burocrática e com mais liberdade econômica, Júlio acredita que uma má administração governamental se reflete em menos oportunidades de emprego para jovens recém-egressos da universidade. “Até mesmo, alguns jovens que desejam estudar são prejudicados devido à ineficácia administrativa de certos governos, essencialmente pela má qualidade da educação pública.

 

Reconhecimentos

 

Em uma de suas recentes atuações aconteceu no dia 15 de dezembro, na Avenida Paulista, em São Paulo. No local, ele discursou para milhares de pessoas e atualmente, viaja o país palestrando sobre a participação dos jovens na política.

A trajetória do jovem notável iniciou em 2015, quando ele ainda tinha 17 anos e se tornou conhecido por participar efetivamente dos primeiros protestos no Brasil contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Mesmo sem possuir influência com deputados e senadores se aventurou em viagens à Brasília para dialogar abertamente, junto à oposição, o impeachment de Dilma. Depois da repercussão, Júlio foi convidado para ser coordenador do movimento “Vem Pra Rua”, que no Amazonas é um dos maiores do Brasil. Em julho, do ano passado, um vídeo-selfie destacando incoerência na gestão pública brasileira ‘pipocou” na internet e conquistou milhões de visualizações. No mês de outubro, Júlio tornou-se porta-voz nacional do movimento Vem Pra Rua, dando entrevistas para os principais jornais nacionais e, inclusive, internacionais. No mês seguinte, acampou, juntamente com diversos ativistas de todo o Brasil, em frente ao Congresso Nacional, no que ficou conhecido por “acampamento pelo impeachment”. Esteve no Congresso Nacional, inclusive dentro dos plenários das casas, em momentos históricos, como durante a votação no Senado Federal que determinou a permanência do senador petista Delcídio Amaral na prisão.”

Fonte: Portal do Holanda (http://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/amazonense-concorre-premio-com-projecao-mundial
)

Vídeo de agradecimento de Julio Lins:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s